GESTÃO DA ÉTICA ORGANIZACIONAL

 

Atividade de assessoria organizacional que agrega valores tangíveis para o seu público interno e externo, para executivos, acionistas e stakeholders.

 

É deste princípio que partimos ao entender que a Gestão da Ética compreende um conjunto de práticas voltadas a prevenir riscos e criar valor.

 

Educando o público e coletando suas manifestações, produzindo Inteligência a partir da investigação de relatos e corrigindo vulnerabilidades que são, via de regra, a causa-raiz das perdas e danos percebidos, este resultado tangível torna-se facilmente mensurável.

 

A Iaux tem apoiado líderes de mercado a tornar seus mecanismos de Gestão da Ética efetivamente mais eficazes, alcançando o status de benchmark em setores como varejo, aviação civil, bioenergia, farmacêutica, química/petroquímica, alimentos, educação, saúde, comunicação, gráfico-editorial, automotivo, florestal, dentre outros.

 

Nossos serviços incluem de forma integral ou separadamente:

 

  • Código de Conduta: Elaboração e revisão de Códigos de Conduta e desenvolvimento de iniciativas para sua disseminação.

 

  • Canais de Ouvidoria Inteligentes: Criação e manutenção de canais de comunicação com uma abordagem positiva para o recebimento, a custódia e a gestão dos relatos, os quais alcançam níveis de adesão até 15 vezes maiores do que a média percebida no mercado.

 

  • Plataforma de Gestão da Ouvidoria: Manutenção de plataforma de gestão dos Canais de Ouvidoria, Case Management para a investigação de manifestações e Controle e Registro de atividades do Comitê de Ética.

 

  • Análise e Investigação de Relatos: Apuração e tratamento de manifestações recebidas pelo Canal de Comunicação.

 

  • Comitês de Ética e Conduta: Estruturação e apoio a comitês de Ética e Conduta com a realização de projetos para suporte aos gestores no tratamento de riscos identificados nos relatos.

 

  • Suporte à Gestão: Apoio na implementação de decisões do Comitê de Ética com segurança e em conformidade com processos e controles.

 

  • Matriz de Consequências: Nossa Plataforma Íntegro possui de forma estruturada e automatizada, uma Matriz de Consequências que promove a uniformidade das decisões dos gestores. O cliente poderá optar apenas pela disponibilização de uma Política em forma de manual.

 

  • Teste de Conformidade: Através de nossa Plataforma Regence, desenvolvimento e aplicação de testes de conformidade em processos.

 

  • Comunicação & Ética: Apoio aos processos de disseminação de cultura e comunicação para o fortalecimento da ética.

 

  • Treinamentos: Programa de treinamento interno que pode ser aplicado presencialmente, à distância ou os dois de forma conjunta.