Canal de Ética - Íntegro

 

Disponibilizar um canal independente e seguro que propicie aos colaboradores, gestores e outras partes que se relacionam com a Organização, uma via íntegra de comunicação de desvios de conduta, transmite a mensagem de que a empresa está empenhada com o fortalecimento da e sua Governança Corporativa, o nível de Compliance e a Conduta Ética. O resultado é a prevenção e redução da ocorrência de casos de corrupção, fraudes, assédios e outras condutas inadequadas e seus impactos, promovendo um ambiente organizacional mais saudável.

 

 

  • 5% da receita desviados em fraudes ocupacionais;

  • 48% dos desvios são detectados pela empresa através da denúncia de colaboradores;

  • 51% dos desvios são detectados através de um Canal de Denúncias.

 

 

 

Comprove estes dados. Acesse o relatório aqui

 

Íntegro é o Canal de Ética desenvolvido pela Iaux Brasil que fornece uma variedade de ferramentas totalmente ajustáveis ao modelo de governança de nosso cliente, sem que haja necessidade de investimento em customizações.

 

 

O Canal é acessível pela web no computador e dispositivos móveis, ou por telefone 0800 exclusivo, sendo que a Iaux Brasil possui equipe altamente especializada para receber os relatos, análisá-los e catalogá-los de forma sistemática, melhorando a qualidade dos registros antes de disponibilizá-los aos nossos clientes.

 

Algumas funcionalidades:

Plataforma ajustável ao modelo de governança da empresa cliente

Catalogagem de informações

Matriz de Consequências

Workflows automatizados

Diversas opções de configuração dos serviços

SCAN - Statement Analysis

Treinamento Integrado

Relatórios

Endomarketing

Please reload

Quais as razões para contatar um serviço independente como este?

 

  • Pesquisas apontam que Canais de denúncias externos podem receber até 8 vezes mais denúncias que canais constituídos internamente nas organizações.
  • Quem está disposto a fazer uma denúncia se motiva pela confiança na manutenção do anonimato e confidencialidade das informações relatadas.
  • Garantia de recebimento independente, imparcial e sistemático das informações e seu tempestivo e correto encaminhamento.
  • Organizações que contratam serviços independentes conquistam maior credibilidade perante stakeholders, mercado e sociedade em geral.
  • Quem recebe as denúncias (Ouvidores) são imparciais e não possuem relacionamento com partes envolvidas nos relatos.
  • Custos de gestão reduzidos se comparado a equipes internas.
 
 
Quais exemplos de situações que podem ser identificadas e suas ocorrências reduzidas com a contratação de um canal como este?

RECURSOS HUMANOS

  • Assédios moral e sexual

  • Condutas inadequadas

  • Uso de drogas entorpecentes

  • Discriminação

  • Risco de acidentes ambientais, materiais e pessoais

  • Porte de Armas

  • Agressões físicas

FINANCEIRO

  • Fraudes contábeis e fiscais

  • Desvios Financeiros

  • Superfaturamentos

  • Desperdicio de recursos

  • Sobrepreços de reembolsos

  • Utilização indevida de recursos fornecidos pela empresa

GOVERNANÇA

  • Desrespeito às leis

  • Descumprimento de procedimentos internos

  • Conflito de Interesses

  • Furtos e desvios de mercadorias

  • Corrupção (intra e extra corporis) 

  • Sabotagens

  • Vazamento de Informações

  • Não conformidade com diretrizes éticas, de segurança e qualidade

SIGA-NOS E

COMPARTILHE

  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Blogger Social Icon
  • Google+ Basic Square

IAUX BRASIL LTDA  - Assessoria em Governança, Gestão de Riscos, Compliance e Canal de Denúncias (Ouvidoria)

 

Av. Paulista 37 - 4º Andar, São Paulo -  SP - CEP 01311-902  Brasil 

 

F.: 55 11 2246-2846

 

CONTATO

 

© 2014 por Iaux Brasil Ltda - Todos os direitos Reservados