LIDERANÇA

 

A liderança da Iaux Brasil está alicerçada em princípios comuns que projetam o entusiamo na condução de equipes altamente capacitadas, éticas e profissionais. 

MAURICIO RIOS S. FERNANDES

MAURICIO RIOS S. FERNANDES

Sócio fundador e Diretor de Operações da Iaux Brasil, Mauricio Fernandes é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Metodista, com pós graduação em Administração de Negócios pelo Mackenzie e MBA em Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas.

 

Membro do IIA Brasil (Instituto dos Auditores Internos), é profissional da Área de Governança, Riscos e Compliance com mais de 15 anos de experiência no setor, atuando como executivo em empresas como Banco Itaú, Itaú Corretora de Valores, Interfloat Corretora e Eurofarma Laboratórios S.A. 

 

Sua experiência passa pelas áreas de Auditoria, Controles Internos, Compliance, Segurança de Informações, Cadastro de Clientes, Planejamento Estratégico, Desenvolvimento de Produtos e Ouvidoria, além de atuação como Consultor de Investimentos (CPA-20) e credenciado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) como Autônomo de Investimentos.

 

PAULO DE SOUSA OLIVEIRA JR.

PAULO OLIVEIRA

Sócio Diretor responsável por Relações Institucionais, Paulo Oliveira é engenheiro formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), tem longa experiência em gestão de empresas e no setor financeiro. 

 

Ocupou o cargo de Diretor Geral da BRAiN – Brasil Investimentos & Negócios – e a função de Diretor Executivo da BM&FBOVESPA, sendo responsável pelas diretorias de Fomento e Desenvolvimento, Internacional, Relações com Empresas, Relações Institucionais e de Comunicação e Mídia.

 

Entre 2000 e 2008, Oliveira, foi sócio diretor da ProFinancial/ProBusiness, consultoria especializada em reposicionamento estratégico de empresas de grande porte. Nesse período, idealizou, estruturou e supervisionou a implantação do PQO – Programa de Qualificação Operacional na BM&F, preparando a indústria de corretagem para um ambiente de competição internacional e de uma Bolsa desmutualizada.

 

Foi Diretor de Tesouraria do Bank of New York/Credibanco entre agosto de 1995 e abril de 2000, respondendo pelas mesas de operação de Renda Fixa, Câmbio e Derivativos, e pela gestão do Hedge Book do banco. Responsável ainda pela venda técnica dos produtos financeiros de alta complexidade e pelo funding das operações de crédito. 

No BFB/Crédit Lyonnais, entre julho de 1986 e julho de 1995, desempenhou diferentes funções desde operador de Mesa – ouro, câmbio e derivativos – a Gerente de Divisão. Também foi responsável pela área técnica da tesouraria.

 

Durante sua carreira profissional, Oliveira participou de diferentes associações. Presidiu, por sete anos, a Câmara de Ativos Financeiros da BM&F. Na Associação Brasileira de Bancos Internacionais (ABBI), foi vice-presidente do Comitê de Mercados. É membro fundador da – Câmara para Assuntos de Administração de Risco e foi membro do Comitê de Análise de Risco da Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

DRa. GABRIELA ROMANO

Dra. Gabriela Romano

Antes da Iaux Brasil, Gabriela Romano foi advogada no escritório Conyers, Dill & Pearman focada em operações offshore, captação de investimentos no exterior e private banking. Anteriormente atuou no banco Itaú Unibanco como advogada participando de operações de emissões de divida, equity e M&A, e contratos de derivativos; bem como na gestão do compliance legal da instituição.

 

Trabalhou também no Credit Suisse (NY) focada especificadamente em operações com derivativos. Gabriela participou em diversas operações tais como a aquisição da Claritas pela PFG, na oferta pública de BDR’s do BTG, da associação do Itaú Unibanco com o Bank of America (aquisição do BankBoston) entre outras transações.

 

Gabriela graduou-se em Direito Empresarial na Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e fez seu mestrado (LLM) na Queen Mary University of London.

Please reload