Ouvidoria

Sistema de Ouvidoria

O serviço de ouvidoria é essencial para empresas que desejam manter uma comunicação aberta, ética e transparente com seus diversos públicos. Atuando como um canal imparcial, a ouvidoria permite que clientes, colaboradores, fornecedores e demais stakeholders relatem suas dúvidas, reclamações, elogios ou denúncias com segurança e confidencialidade.

A solução de ouvidoria da nossa organização oferece uma estrutura robusta, que permite:

  • Recebimento e registro de manifestações com sigilo garantido;
  • Classificação e encaminhamento ágil para os setores competentes;
  • Acompanhamento de prazos e respostas adequadas;
  • Geração de relatórios de indicadores para análise de riscos e melhorias;
  • Suporte à gestão de conformidade e fortalecimento da cultura ética.
Sistema de Ouvidoria

Benefícios do Sistema de Ouvidoria

Implementar um sistema de ouvidoria estruturado traz diversas vantagens competitivas e institucionais, tais como:

  • Promoção da transparência e responsabilidade social;
  • Estabelecimento de relações de confiança com os stakeholders;
  • Identificação precoce de riscos legais, éticos e operacionais;
  • Fortalecimento do Programa de Integridade e Compliance;
  • Atendimento a exigências legais e normativas, como LGPD e Lei Anticorrupção.

Conheça as outras soluções da Iaux Brasil

Risk Managment
  • Mapeamento, classificação, avaliação e monitoramento de planos de ação para mitigação de riscos
  • Construção de mapas de riscos estratégicos e operacionais
Saiba mais
ESG - Environmental, Social & Governance
  • Assessoria em organização, integração, análise e disponibilização de dados sobre os aspectos ambientais, sociais e de governança relacionados às regiões de atuação, à cadeia de suprimentos e aos stakeholders envolvidos com a Companhia.
Saiba mais
Programa de Integridade
  • Definição e criação de Políticas de Comitê de Compliance e Comissão de Ética
  • Identificação e Gestão de Riscos de Corrupção
  • Programas de Treinamento Anticorrupção, Temas de Reflexão e Conduta Ética
  • Monitoramento e Reporte de todas as etapas do Programa através de KRIs (Key Risk Indicators)
  • Canal de denúncias via 0800 e web (canal integro)
  • Consultoria na elaboração de políticas de conduta ética
  • Política Anticorrupção e Atos lícitos
  • Política de Consequências
  • Política de Conflito de Interesses
  • Gestão e Política de Alçadas
Saiba mais
Suporte para Adequação à LGPD
  • Suporte técnico para a adequação à Lei Geral de Proteção a Dados
  • Mapeamento e análise do fluxo de vida dos dados
  • Apontamento de riscos e gaps
  • Revisão de Contratos, Termos e Documentos
  • Estruturação de Planos de Ação
  • PDCA do fluxo de Proteção de Dados
  • Suporte jurídico necessário para a implementação da Lei geral de Proteção de Dados
Saiba mais
Internal Audit Services
  • Elaboração de Plano Anual de Auditoria Interna
  • Execução dos trabalhos de Auditoria Interna programados conforme diretrizes da Administração
  • Acompanhamento da implantação de planos de ação
Saiba mais
Background Check Due-diligence
  • Os relatórios de Due-Diligence da IAUX possibilitam que as áreas de Crédito e Cobrança, Gerenciamento de Contratos, Suprimentos, Cadastro de Fornecedores, Jurídico, Recursos Humanos, Compliance, Riscos, Auditoria e Controles Internos sejam alertadas quanto a riscos de pessoas jurídicas e/ou físicas
Saiba mais
DPO as a Service
Ouvidoria